Às vezes você vai para a vida acreditando que está acordado e de repente algo inesperado acontece, algo que te abala, algo que te acorda. Existe algo que pode nos despertar do sono mais profundo que é dormir acordado? É paradoxal, mas eu acho que não há melhor despertador do que um sonho. Quando você é criança você tem algo muito claro, o seu brinquedo favorito é seu, se você ver alguém querendo ele, sem hesitação vai dizer "é meu." Com unhas e dentes para defender o que é seu, o seu brinquedo, o seu lugar, sua namorada, mas sempre aparece alguém que vem para disputar-lo. Pode ser outra pessoa ou mesmo a memória de outra pessoa, onde havia dois agora há três e você está em uma competição.
A competição tem uma má imprensa, acreditamos que ser competitivo é um defeito, nunca uma virtude. Mas não é quando não temos nenhuma competição que paramos de crescer? O problema da concorrência, creio eu, é a falsa crença de que alguém tem que perder para você ganhar, que para alguém existi a outra tem que desaparecer.
Esqueça que nada é seu e você pode perde tudo, pode dormir, você precisa de um bom sono para acordar. Você precisa de um bom competidor para ficar acordado e crescer. Não faz falta que o outro perda, a competição real é quando todos de alguma forma ganhar algo. Não há garantia de que o sonho será realizado, isso faz você se esforçar para ser o melhor, para escolher ser algo a cada dia. Do que se tem garantia e que, se você se aspirar a ser melhor, não existi uma forma de que não seja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário