terça-feira, 22 de maio de 2012

Frase OFF - Capitulo 33 da 4ª Temporada de Casi Angeles

Capitulo 33 ''Passado'' (por Mar).

Não entendo as pessoas que dizem que o passado era melhor. Para mim o melhor do meu passado é que por sorte já passou. O passado é como um alimento que você deixou esquecido na geladeira, ele fica velho, podre, há que tirar o passado e viver o hoje. Se está sempre olhando o passado, é porque ficou algo pendente, um botão sem cozer, um ponto sem dar.... E eu tenho os botões cozidos e as lantejoulas bem pregadas, por isso olho só para frente. O passado é como um vestido que podemos tirar e não usar nunca mais. Dizem que ninguém escapa do seu passado. Eu digo que não escapa o que não quer escapar. Eu não escapo do passado, eu fujo, eu vivo o presente. A palavra mesmo te diz, ‘passado’, é algo que já passou, que já foi. Por isso o melhor é deixar o passado pra trás. Não entendo as pessoas que se empenham em remover o seu passado. O que buscam? O que esperam encontrar? O passado te amarga, te dá insônia, te torna obsessivo. Há que soltar o passado de uma vez, não serve pra nada. Todos tem a necessidade de resolver algo do passado, como se ganhasse algo com isso. Por favor, há que olhar pro futuro. O passado é como uma moda, se não se usa mais ficou out. Ou quem colocaria o vestidinho dos 15 pra sair? Não entendem, ninguém entende, temos que soltar o passado. É a única maneira de ser feliz. Todos adoram falar e falar... se usa tanto o tempo passado e tão pouco o tempo presente, futuro. Se olha para trás o único que você faz é te parar. O que vive pendurado no passado se transforma em uma pessoa ressentida, rancorosa ou melancólica ou coisa pior. Eu trato de soltar o passado, mas parece que é o passado que não me solta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário