quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Mi Corazón - Capitulo 36


Capitulo 36

Cena 1
(Alguns dias depois, no restaurante)
(Mariano): Algum de vocês tem alguma noticia do Gastón?
(Peter): Tá tudo na mesma.
(Mariano): E a Rochi? Vocês dois conseguiram tirar ela daquele hospital?
(Nico): Não. A Rochi não sai daquele hospital nem pra dormir. O pior é que nós estamos começando a ficar preocupados com isso. Ela não come direito, não dorme... Desse jeito ela vai acabar ficando doente.
(Mariano): Ela tá sofrendo muito. Mas vocês acham que dá pra continuar só vocês dois trabalhando aqui?
(Nico): Dá sim. E é até bom a gente ficar cheio de trabalho, só assim a gente ocupa a cabeça com alguma coisa.



Cena 2
(Na casa da Lali)
(Lali): Euge, eu tenho um presente pra você.
(Euge): O que é?
(Lali entrega um papel à Euge)
(Euge): Um papel?
(Lali): Isso não é só um papel. Isso é um documento que diz que a revista Q.A., e uma parte da editora é sua.
(Euge): Isso é sério?
(Lali): Claro que é. Como você gosta de moda, eu achei que você poderia transformar a revista Q.A. em uma revista de moda.
(Euge): É exatamente isso que eu vou fazer. Além de poder divulgar as minhas roupas, eu vou poder mostrar o trabalho de outras pessoas!
(Lali): Isso quer dizer que você gostou.
(Euge): Gostei? Eu amei! Obrigada Lali.
(Lali e Euge se abraçam)

(Euge): Vamos lá na editora agora? Eu quero conhecer.
(Lali): Agora não dá. Eu tenho que fazer uma coisa.


Cena 3
(No restaurante)
(Gimena): Ontem a Euge me entregou o desenho do novo uniforme de vocês. Eu gostei bastante. Agora vejam o que acham.
(Gimena entrega o desenho a Peter, Nico e Mariano)
(Peter): Nossa, ficou bem legal!
(Nico): Tá aprovado.
(Mariano): Tenho que reconhecer. A Euge tem talento.
(Nesse momento, Euge chega no restaurante)
(Mariano): Falando na nossa estilista....
(Euge): Bom dia. Já vi que estão com o desenho na mão. E aí, gostaram?
(Peter): Ficou perfeito Euge.
(Euge): Que bom que gostaram. Nico, eu posso falar com você um pouquinho?
(Nico): Claro.
(Euge e Nico vão para os fundos do restaurante)
(Euge): Nico, você não vai acreditar. Eu sou a nova dona da revista Q.A.
(Nico): Dona?
(Euge): É. A Lali me deu de presente.
(Nico): Nossa.
(Euge): E agora eu vou lá na editora, que agora eu sou sócia, pra conhecer. Eu vim aqui te chamar pra ir comigo.
(Nico): Não vai dar. Tenho que trabalhar. Agora que está só eu e o Peter aqui, não dá pra sair toda hora.
(Euge): Eu não tinha pensado nisso. Mas tocando no assunto, como está o Gas?
(Nico): Tá tudo na mesma.
(Euge): E a Rochi?
(Nico): A Rochi não sai daquele hospital nem amarrada.
(Euge): Nem consigo imaginar o que ela deve estar sentindo. Se acontecesse algo com você, acho que eu morreria.
(Nico): Nunca vai acontecer nada comigo. Eu juro.
(Nico e Euge se beijam)

(Euge): Amor, você acha que tem alguma possibilidade da Lali saber o que aconteceu com o Gastón?
(Nico): Que história é essa Euge?
(Euge): Há uns dias atrás, eu conversei com a Lali e ela tava estranha. Quando eu disse que ninguém sabia como tinha acontecido, ela começou a chorar. Ela parecia se sentir culpada.
(Nico): Talvez seja pelo o que a Rochi disse.
(Euge): Você acha?
(Nico): Acho. Além disso, ela devia estar nervosa, afinal o Gas é amigo de todos nós.
(Euge): É. Tem razão. Eu não devia desconfiar da minha irmã.
(Nico): Até porque essa é uma acusação muito grave. Ainda mais contra a Lali.
(Euge): Agora eu tô me sentindo a pior irmã do mundo!
(Nico): Não sei se você é a pior irmã do mundo. Mas eu sei que pelo menos a melhor namorada do mundo você é.
(Nico e Euge se beijam)

(Euge): Bom, já que você tem que trabalhar agora, eu vou chamar a Daniela pra ir comigo.
(Nico): Então tá.
(Euge): Tchau amor.
(Nico): Tchau.
(Euge vai embora)


Cena 4
(No hospital)
(Lali): Oi Rochi.
(Rochi fica em silencio)
(Lali): Eu vim aqui porque eu queria falar com você. Eu sei que você tá com raiva de mim...
(Rochi): Eu não estou com raiva de você Lali. Eu pensei sobre o que eu disse, e percebi que fui injusta. Eu estava com nervosa e acabei descontando toda a minha raiva em você. Me desculpa.
(Lali): Não precisa se desculpar.
(Rochi): Precisa sim. Vocês sempre estiveram ao lado um do outro, ele gosta muito de você. Ele ficou do seu lado até quando você começou a namorar o Pablo. Que até hoje eu ainda não entendi exatamente o por que.
(Lali) (disfarçando): Ele não é má pessoa.
(Rochi): Não foi o que ouvi dizer.
(Lali): O Pablo já errou muito, mas já sofreu muito também. Eu sei que tudo o que ele fez, foi porque teve uma infância muito difícil.
(Rochi): Como assim?
(Lali): Quando ele era criança, os pais e o irmão dele morreram em um acidente de carro.
(Rochi): Isso não justifica nada que ele tenha feito de errado. O Gas tem uma historia parecida, e nem por isso virou um cara revoltado com a vida.
(Nesse momento um celular começa a tocar)
(Rochi): É a dona Julia de novo.
(Lali): Porque você não atende?
(Rochi): Eu ainda não consegui contar o que aconteceu com o Gastón.
(Lali): Você tem que contar. É melhor que ela saiba por você.
(Rochi): Eu não posso contar pra uma mulher com problema no coração que o único filho dela está em coma num hospital.
(Lali): Ela vai saber de qualquer jeito.
(Rochi): Eu não consigo falar isso por celular.
(Lali): Manda ela vim pra cá. Fala que tem que dar uma noticia pessoalmente.
(Rochi): Ela vai perceber que tem algo de errado.
(Lali): Ou é isso, ou é falar pelo celular.
(Rochi): Tem razão. Eu vou atender.
(Rochi atende o celular)
*(Rochi) (no celular): Oi dona Julia.
(Julia) (no celular): Rochi? Cadê o Gastón?
(Rochi) (no celular): Ele não pode atender agora.
(Julia) (no celular): O que tá acontecendo? Há dias eu tento falar com ele, mas não consigo.
(Rochi) (no celular): Dona Julia eu tenho uma coisa pra conversar com a senhora. Mas tem que ser pessoalmente.
(Julia) (no celular): Você tá me deixando nervosa...
(Rochi) (no celular): Olha, eu sei que a senhora tá fazendo tratamento, mas é muito importante. Você tem que vir.
(Julia) (no celular): Tá. Eu tô indo pra aí agora. Tchau.
(Rochi desliga o celular)*

(Rochi): Pronto. Agora eu tenho que me preparar pra dar essa noticia pra ela.
 

2 comentários: