terça-feira, 15 de maio de 2012

Frase OFF - Capitulo 30 da 4ª Temporada de Casi Angeles

Capitulo 30 ''Um Novo Mundo'' Parte 1 (por Esperança).

Tentando encontrar uma saída deste labirinto, decidi escrever contos para os meninos lhes contando sua verdadeira história, pois agora eu vou lidar com a escrita.
Escrever te dá a possibilidade de sonhar com novos mundos, com outras realidades. O escritor trata de imitar a vida, mas a vida é o melhor de todos os escritores.
A vida vai tramando as histórias como quem faz uma trança. A vida é um conto que se escreve minuto a minuto, segundo a segundo. A vida é uma boa escritora, semeia histórias que depois irá colher, nada é aleatório.
Destinos cruzados, finais abertos, tudo está na escrita, e está tudo desde o principio. Mas escrever, além de contar, é sonhar com algo diferente, é imaginar um mundo novo e ter fé que será possível.
Na escrita não há nada lineal, não existe o caminho mais curto, escrever é buscar rodeios para chegar onde você quer chegar.
Quando despertei neste mundo eu não encontrava saída, me angustiava, me deprimia, mas a vida me deu a escrita que é como esse pico com o que busco e busco sem parar, buscando a saída, sonhando que no final do caminho será possível um novo mundo.
O importante não é o que nos acontece, mas sim o que fazemos com o que nos acontece, dizia sempre o meu pai. Um dia despertei neste mundo de mentiras, neste horror charmoso e de plástico, despertei para ver que nos havia roubado a nossa identidade.
Para uma bólida como eu, despertar nesse mundo trágico foi o golpe de forno que precisava, o caramelo que faltava no frasco, a bólida teve que amadurecer, crescer, e estar a altura para salvar o mundo, meu mundo, nosso mundo.
Á força tive que aprender a ser criativa, a buscar novas soluções a novos problemas. Tive que aprender a ser escritora para poder escrever uma nova história, e para isso tem que ser muito criativo.
Porque aí está o segredo, não? Agarrar o que nos aconteceu e fazer algo novo com isso, agarrar o mundo que nos tocou em sorte e escrever outro, um novo mundo.
Para poder criar um novo mundo primeiro temos que dizer adeus ao mundo em que acreditávamos que vivíamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário