sexta-feira, 11 de maio de 2012

Frase OFF - Capitulo 29 da 4ª Temporada de Casi Angeles

Capitulo 29 ''Psicossomático'' (por Rama)
 
Pode dizer o que precisa dizer dizendo, ou dizendo exatamente o contrario.
Também pode dizer algo com um gesto, com um piscar de olhos, o corpo te ajuda a dizê-lo.
As vezes com o silêncio você diz tudo. As vezes uma canção te ajuda a dizer o que precisa dizer. Outras vezes, temos que gritar.
Mas quando você não diz o que precisa dizer, nem com palavras, nem gestos, nem com silêncio, nem gritos, isso que precisa dizer se revela e fala como pode.
O que precisamos dizer, nós vamos dizer, de qualquer forma.
Dizem que quando alguém não pode dizer o que precisa dizer o corpo fala. Alguns tem dor de barriga, de garganta ou de cabeça, outros tem alergia. Outros falam com a linguagem do corpo.
Mas esse idioma, o idioma do corpo, é tão fácil de entender? É um idioma universal?
As vezes as palavras dizem uma coisa e o corpo outra. Em qual temos que acreditar? Mas como se interpreta essa linguagem?
Uma dor de barriga sempre significa medo? Um tic nervoso sempre significa nervosismo? Uma dor de garganta sempre indica que há algo que você quer dizer e não pode?
Um sonho se interpreta literalmente? Um sonho quer dizer somente o que disse?
Dizem que uma dor de cabeça pode ser por contratura ou por pensamentos que dão voltas e voltas na sua cabeça. Sempre é assim?
Uma alergia é quando o corpo se defende exageradamente de agentes que interpreta como nocivos. Porque o seu corpo acredita que deve se defender?
Não acredito que seja tão simples, eu acredito que é tipo uma chave. Até você não acertar exatamente a chave, a porta não se abre.
Quando você tem um pesadelo, você pode dizer: ‘Será que eu comi algo pesado à noite?’, mas se você se animar a ir mais além talvez você descubra a verdadeira mensagem que o sonho te trouxe. O corpo tem uma linguagem muito sutil.
Uma dor de barriga não é sempre medo, talvez é só um aviso que te lembra quais são seus tempos, seu estilo, sua maneira.
As dores são armas que o corpo te dá para te avisar que algo não anda bem, e a dor não vai ir até que você descubra o que é.
Às vezes uma dor está te dizendo que você tem que atuar, que você tem que fazer algo.
Assim simplesmente, seu corpo seguirá falando até que por fim, você escute a mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário