Resumo do Capitulo + Frase Off + Capitulo em Video
Juan Cruz leva Esperança e Rama para uma casa abandonada, e fala que decidiu matar Esperança...
Em Mandalay, Paz reúne as outras vítimas desmaiadas de Juan Cruz, para reconstruir os últimos minutos de Juan Cruz no campus. Todo mundo pensa em como se organizar para encontrá-los, e quando Thiago com ajuda de Simon, continuam a investigando o mistério do Anagrama
Na paróquia, Teo continua enfrentando a Ministra Chefe que o provoca dizendo para atirar nela, ele tenta, mas sua arma está desativada por um sistema de segurança em torno da Chefa.
Procurando combinações dos títulos dos filmes, Simon lembra da facilidade que sua irmã, Sole, tinha para decifrar anagramas e decide ir procurá-la para ajudar...
Enquanto isso, Juan Cruz insiste para que Esperança se mate, e caso contrário corre o risco de acabar com a vida de Rama...
Thiago e Simon, levam Sole para o colégio, e criam as condições para ela resolver um enigma, finalmente, uma sentença é uma combinação de todas as letras: "Só o amor profundo o dócil presente irradia esta luz, deixará cego o mal e terminará o seu karma. Tenham fé."
Ao mesmo tempo, Paz e o resto dos meninos chegam num lugar das coordenadas que hackers da Céu Aberto lhes tinha dado. Lá começam a seguir um caminho de pétalas. O outro grupo de Zeca, Mar, Vale e Jaz, seguem sinais diferentes e chegam ao mesmo ponto que chegou o resto. Com o resultado do anagrama, Thiago e Simon vão encontrar os outros.
Paz tenta salvar Hope e Rama, mas João Cruz percebe tudo e manda seus capangas atirarem para todos os lados. Quando Esperança tenta escapar, Juan Cruz começa a persegui-la. No campus eles encontram Esperança morrendo depois de ser baleada por Juan Cruz, mas Paz revela a verdade: tudo é uma ilusão! Juan Cruz já matou Esteban, e caiu na armadilha. Em seguida, eles prendem o vilão e levam ao sótão
Finalmente, Paz e Thiago decidem viajar de volta no tempo para recuperar ao que falta na seguinte lista de filmes: primeiro recuperam Luna e Pedro, depois recuperam Kika e Sol e, finalmente, Camilo...
Frase OFF (de Esperança)
Eu irei te perdoar João Cruz, porque eu te entendo. Eu entendo que você é um obscuro, perdido, triste, patético. Você cresceu solitário, negligenciado, mal amado e sem esperança. Sem a esperança de encontrar uma luz, por isso vou te perdoar. Porque sem esperança, não se pode viver. Porque a esperança é o motor de pessoas felizes, é o que brilha em seus olhos ao pensar sobre a vida que você quer para você.
Pouco brilhos em seus olhos Juan Cruz, pouco de amor, alguns sonhos, nem nada. Então, eu te perdôo. Eu acho que você deve ter sido um menino tão triste, tão sozinho, desamparado, desiludido com a vida.
Mas, para ser mais escura, pois há sempre um vislumbre de esperança, e sua luz de esperança seria eu. Porque você foi capaz de matar outras linhas de tempo, mas nunca poderia Paz comigo, porque você não pode com a esperança. Porque a esperança devida no mundo devastado. É uma luz bebê, no escuro, para que eu perdoe Juan Cruz, Eu perdoarei qualquer coisa. E agora você está indo entregar, porque seu tempo chegou Juan Cruz, fez a sua hora de ir para a luz.
A esperança é o primeira irmã de fé. A esperança é saber que a luz está lá, embora você não possa ver que está lá. Mas, claro, você nunca poderia acreditar nele, por que no mundo escuro em que já viveu você poderia acreditar que não havia luz, e agora você quer matar porque você não pode acreditar que o seu adversário sou eu mesmo.
O que é o oposto do escuro? A esperança. Você quer acabar com a paz, mas o antagonista real de escuridão é esperança, e que seria de mim. Tão bem quanto eu bolida tempo e tão poderoso quanto você pensava, você não pode acreditar que você não pode comigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário