Resumo do Capitulo + Frase Off + Capitulo em Video
Prisioneira junto com Simon na casa na floresta, Vale ouviu vários disparos a partir da sala onde permanece trancada e teme pela vida de Simon. O tiroteio e o medo começa a fazê-la lembrar de sua infância nas ruas, sobrevivendo perigos, agarrando-se à sua fé...Mar e Thiago decidir não ver o filme e encontram no porão o acessório que leva ao que no futuro seria a casa de Esperança. Eles decidem limpá-lo, e não contar a ninguém de sua existência... Alguém vestido branco os observava...Teo fica um pouco deprimido e toca um pouco na sala de ensaios, Jaime o segue com a bateria e Mel, atraída, faz com o coro, ele continua deprimido e desmotivado.Na floresta Vale tenta recuperar seus movimentos que João Cruz paralisou com uma arma e com a caneta escreve o que estava desejando e restaura seus movimentos...Camilo começa a perguntar por Simon já que não está conseguindo se comunicar com ele e Luna começa a enviar mensagens de texto para Thiago para se encontrar e falar com ele...
Vale consegue chegar à sala onde encontra Simon e descobre que ele está vivo e João Cruz começa a pressioná-la a escrever, a ameaça de matar Simon e enche a cabeça dela contra a Kika e faz ela escrever a morte da menina. Ela resiste e fecha os olhos para lembrar que quando uma criança fechava os olhos para escapar do medo...Em Mandalay, um anuncio terrível inunda todas as telas: a guerra está se aproximando e os ataques iniciaram no Paraguai e no Brasil. Teo descobre a notícia e decide deixar Mandalay...Mais tarde, enquanto Thiago toma um banho, Luna está esperando no banheiro quer falar com ele... Mar da sala ouve algo no banheiro e entra, um grande escândalo se arma entre os três, e Luna e Mar brigam!Vale, pressionada por João Cruz decide jogar sua pena no fogo e João Cruz termina de se enfurecer...Em Mandalay, Nerdinho ainda está obcecado com Esperança, diz que está tentando chegar a Montana em pessoa, conhecido por ser um de seus cantores favoritos. No momento em que Teo está se despedindo de Paz e Camilo e está indo embora, começa a tocar uma música e aparece, vestida de branco, cantando para a Esperança, Ricardo Montaner...Finalmente, Vale e Simon conseguem escapar João Cruz, que acaba ferido e estirado... Eles realmente conseguiram escapar?
Frase Off ( Por Valéria)
Quando eu era pequenae moravana ruaàs vezes dormia onde anoiteme pegava. Noites detempestade, a escuridão, a solidão esilêncio,eu estava realmentecom medo. Mas, paraaquelas noites em queeu estavamuito assustada, tinhauma arma infalível.Fechei os olhos,apertava forte forte, comgrande força e desejava que a tempestade passasse.E entãoalgo mágicoacontecia. Quando eu era pequenaeu tinhaalgo que nãotenho agora,algo que tenho de recuperar.Quando eu era pequenaeu tinhafé. Quando euera pequena euia me esconder do medode fechar os olhose desejavacom todo meu coraçãoquepassasse.A rua eraferrada ehavia semprealgo ou alguém que me assustava, mas eu tinhafé,sabia queum diatudoiria mudar. A falta de féé a falta deluz,porque a fé éacreditar em algomesmonão podendo ver.Ao perder a fé você é seconvencer de que isso nãovai acontecernunca. A fé éuma conquistaque é testadaa cada dia.Aquele queperde a fépode perderum jogo, emboraele esteja ganhando.Se vocêperder a fésobraa morte. Eles dizemque a fé podemover montanhas, mas uma montanha de fépode mover muito mais.Se você acreditaem algo, mesmo que todos digamque você é louco, sem dúvidas, você tem fé. Não há nada piordo quedesistir,mesmo quandovocê vêtudo preto, quando você vêa saída,quando você acha quenão vale a penacontinuar acreditandono quevocê pensou.Eu continuei, eufechei os olhos bem forte e tive fé.Porqueo segredo nãoé uma canetaou magia, o segredo éfé, féna magia.A fé quesua sorte pode mudar. A vidavai colocarsua féà provauma e outra vez,só depende dequanta févocê tem no que você quer, de quantaféque você tem emvocê,quanta févocê tem na vida. Murphydiz queeventos casuaistendem a ocorrerjuntos.Eu prefiroacreditar que éuma questão de fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário