quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Frase off - Capitulo 116

Capitulo 116 - Primavera (Por Sol).
Eu sempre fui fascinado pelo mito de Perséfone, a princesa raptada pelo deus subterrâneo. Enquanto Perséfone está com ele no subsolo na superfície é de inverno, quando ela retorna para a superfície tudo renascer. É primavera. Eu sempre me senti como Perséfone sequestrada, presa no submundo, mantida em cativeiro por um deus tirânico, mas muito sedutor. Sabendo que lá em cima havia um mundo melhor, um mundo muito melhor, mais feliz, um mundo que eu também precisava. Um mundo onde o amor e a ternura fosse possível, um mundo mais quente que o frio subterrâneo.
É hora de acabar com o inverno, tem que dar lugar à primavera. É hora de deixar tudo florescer. É hora de deixar a vida que estava escondida, esperando para passar o inverno, possa surgir com toda sua força vital. É hora de sair da escuridão subterrânea para a luz da superfície, é hora renascer. Como a primavera, renova-se, renascer, sair do casulo, abrir as pétalas, com vista para o sol, que o calor te tome o corpo, a alma.

Coloque suas sandálias, volte as cores, agitar com flores silvestres, olhe admirado uma rosa fresca, é hora de deixar os abrigos, de guardar o inverno, esqueça as flores murchas. O  inverno é poderoso, um assassino mortal. Mas a primavera é rebelde, é revolução, é uma força vital que abre caminhos para as forças. O inverno é ação, mas a primavera é uma reação. Para que chegue a primeira primavera deve-se atravessae o inverno. Para renascer é preciso primeiro morrer.



Fonte: Blog TKMCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário